CONDIÇÕES GERAIS DE COMERCIALIZAÇÃO

1. GERAIS

As condições gerais de comercialização aplicam-se à venda de produtos comercializados pela GREATDIMENSION TECHNOLOGY SOLUTIONS, Lda. e estão disponíveis para consulta no site da GREATDIMENTION. O direito de aceitar o cliente dentro das condições abaixo descritas fica reservado à GREATDIMENSION. A todos os valores referenciados acresce o IVA à taxa legal em vigor.

2. CLIENTE

Por Cliente entendem-se todos os profissionais que se dedicam à atividade comercial, retalhistas, singulares ou coletivos, públicos ou privados e que demonstrem estar registados com um Código de Atividade Económica (CAE) que lhes permita a comercialização dos produtos distribuídos pela GREATDIMENSION, depois de reconhecidos os dados fornecidos na abertura de ficha de cliente.

3. PREÇOS, TABELAS, PROPOSTAS, PROMOÇÕES E CAMPANHAS

Os preços de venda ao Cliente estão definidos na tabela de preços, nas propostas, nas promoções e campanhas que vigorarem em cada momento. Aos preços referenciados acresce o IVA à taxa legal em vigor, podendo estes ser alterados sem aviso prévio e salvaguardam-se os erros tipográficos.

4. ENCOMENDAS

A formalização de uma encomenda pelo Cliente implica o conhecimento prévio e a aceitação plena e sem reservas das presentes condições gerais de venda. As encomendas poderão ser feitas telefonicamente ao seu Gestor de Conta, por escrito dirigidas ao Departamento Comercial via e-mail ou fax, ou através do site www.greatdimention.pt. Deverão mencionar a forma de levantamento. No caso de omissão da forma de levantar a encomenda, esta será sempre expedida por transportadora conforme descrito mais abaixo.

5. TRANSPORTADORAS / ENTREGAS

A escolha do transporte e o risco de transporte dos produtos até ao local de entrega é da responsabilidade, salvo convenção em contrário, da GREATDIMENSION, sendo da responsabilidade do Cliente as despesas daí resultantes. Caso o Cliente pretenda optar por uma alternativa de transporte diferente todos os riscos daí resultantes transferem-se automaticamente da  GREATDIMENSION para o Cliente – o pagamento da mercadoria nestes termos será efetuado no ato de recolha da mesma salvo convenção em contrário.

A entrega da mercadoria adquirida após a emissão da fatura será feita na morada do Cliente (continente) num prazo de 24 horas, caso a encomenda seja rececionada até às 17:30 horas, ou data definida de comum acordo entre o departamento comercial e o cliente. O valor dos portes de envio é de 10,00€ (até 10Kg) e poderá ser ajustado sempre que haja atualizações/variações dos próprios transportadores, ou anualmente em consequência do ajuste à inflação. Para material superior a 10Kg terá que consultar o seu Gestor de Conta. As entregas para as Ilhas serão sempre feitas por conta do Cliente.

Em qualquer dos casos o cliente deverá sempre:

  • Contar os volumes e confirmar o número de volumes constantes na guia;

  • Verificar se o bom aspeto exterior da mercadoria.


No caso de notar algum dano exterior na mercadoria esta deverá ser recusada e ser-nos comunicado imediatamente por e-mail, fax ou telefone.

6. PAGAMENTO

A mercadoria só será entregue mediante o pagamento por transferência bancária, cheque ou dinheiro conforme as condições acordadas e definidas na fatura. No caso de novos clientes, a primeira encomenda será sempre paga por transferência bancária ou dinheiro (caso a encomenda vá por transportadora). Qualquer que seja o acordo de crédito estabelecido entre a GREATDIMENSION e o Cliente, todas as encomendas inferiores a 150€+IVA serão pagas a pronto-pagamento. A  GREATDIMENTION reserva-se ao direito de colocação do cheque no banco na data de vencimento da fatura.

7. RESERVA DE PROPRIEDADE E INCUMPRIMENTOS

A propriedade dos produtos entregues pela GREATDIMENSION só se transmitirá para o cliente depois de integralmente pago o valor dos produtos entregues, acrescido de eventuais juros de mora e outros custos ou indeminizações. No caso do valor dos produtos entregues ter sido pago com cheque bancário entende-se que o seu valor só foi integralmente pago depois de boa cobrança do respetivo cheque. Se o cliente não efetuar o pagamento do valor na data do respetivo vencimento, a  GREATDIMENTION terá o direito a exigir juros de mora até à liquidação integral do pagamento, à taxa anual de 12%, de acordo com a Portaria Nº 262/99 de 12 de Abril, aplicada em regime de juro simples. O Cliente deverá pagar também todas as despesas e encargos inerentes e decorrentes da cobrança judicial da dívida assim como os honorários devidos a advogado.

8. FICHA DE RMA E IPV

8.1. Ficha de RMA

A ficha de RMA (Return Merchandise Authorization) deverá ser preenchida nas seguintes situações:

  • Reparação de avaria do produto dentro de Garantia;

  • Reparação de avaria do produto fora de Garantia;

  • Produtos anómalos após desempacotamento.


No caso de ser efetuada um RMA, as despesas inerentes aos custos de transporte do envio do produto ficam a cargo do Cliente, suportando a GREATDIMENSION as despesas do reenvio do mesmo.

Para a utilização desta Ficha, o Cliente deverá proceder da seguinte forma:

  • Antes de proceder ao envio dos equipamentos, o cliente deve entrar em contato com os nossos serviços, enviando ou preenchendo online o formulário de RMA;

  • Após nossa análise e aceitação, será atribuido um número ao RMA, que deverá ser colocado de forma visivel na caixa do equipamento a enviar;

  • Caso o equipamento seja enviado sem pedido prévio de RMA, reservamo-nos o direito de recusar a sua receção e/ou proceder à devolução do mesmo cobrando os respetivos portes.


No caso de ser efetuada uma RMA, as despesas inerentes aos custos de transporte do envio do produto ficam a cargo do Cliente, suportando a GREATDIMENSION as despesas do reenvio do mesmo.

8.2. Ficha de IPV

A ficha de IPV (Incidência Pós-Venda) deverá ser preenchida nas seguintes situações:

  • Devolução comercial;

  • Artigo errado;

  • Nº de artigos incorreto;

  • Todas as outras situações não descritas acima.


No caso de ser efetuada uma IPV, as despesas inerentes aos custos de transporte do envio do produto ficam a cargo do Cliente (salvo a responsabilidade seja nossa), suportando a GREATDIMENSION as despesas do reenvio do mesmo.

9. DEVOLUÇÕES

Poderá haver uma devolução comercial se a mesma for pedida até no prazo de 48 horas após a receção da encomenda. Para ser feita a devolução, o Cliente deverá entrar em contacto com os nossos serviços, através de e-mail, fax ou telefone. Esta devolução deverá ser feita através do preenchimento de uma ficha de IPV, a qual está no nosso site, com a justificação devida para que depois possa, ou não, ser dada autorização para a pedida devolução. O material a devolver deverá estar no seu estado original e em perfeitas condições: embalagem, manuais, acessórios, cabos e proteções, etc. Após nossa análise e aceitação, será atribuido um número à IPV, que deverá ser colocado de forma visivel na caixa do equipamento a enviar. Caso o equipamento seja enviado sem pedido prévio de IPV, reservamo-nos o direito de não aceitar a sua receção e/ou proceder à devolução do mesmo cobrando os respetivos portes.

10. PRODUTOS ANÓMALOS APÓS DESEMPACOTAMENTO E GARANTIAS

10.1. Produtos anómalos após desempacotamento

Refere-se a equipamentos novos que foram recepcionados e não funcionam nas devidas condições. Esta anomalia no funcionamento deve ser detectada num período inferior a 1 semana após a sua receção.

Neste caso, o cliente deve enviar o produto acompanhado todos os manuais, acessórios e outros, dentro da caixa original. À GREATDIMENSION reserva-se o direito de não aceitação da devolução do equipamento caso este não se encontre nas condições devidas.

10.2. Garantias

Todos os produtos fornecidos pela GREATDIMENSION, que não tenham sido montados por esta, gozam da garantia concedida pelos fabricantes dos respectivos produtos , não excluindo os direitos legais de Cliente. Quando detectada avaria ou defeito no produto, o Cliente deverá preencher um formulário de RMA. Todos os produtos em garantia são aceites desde que sejam devidamente acompanhados pela factura de compra. A troca ou reparação será feita de imediato, ou no máximo até 30 dias, depois da confirmação da avaria ou defeito. A troca só será feita desde que o produto esteja completo: embalagens, manuais, cabos, acessórios, etc. No caso de ruptura de stock das peças para reparação ou do produto substituto, optar-se-á por um dos seguintes procedimentos:

Ruptura de stock de peças para reparação de produto:

  • Pedido de peças ao fabricante;

  • Envio para o fabricante para reparação;

  • Pedido de um produto igual ao fabricante para substituição;

  • Nestes 3 casos, o prazo de 30 dias para reparação fica automaticamente sem efeito, uma vez que fica dependente do fabricante;

  • Substituição por produto similar – Neste caso, poderá haver lugar ao pagamento do valor diferencial.


Ruptura de stock de um produto igual ao anómalo:

  • Pedido de um produto igual ao fabricante para substituição – Neste caso, o prazo de 30 dias para substituição fica automaticamente sem efeito, uma vez que fica dependente do fabricante;

  • Substituição por produto similar – Neste caso, poderá haver lugar ao pagamento do valor diferencial.

10.2.1. Exclusões de garantia

  • Quando o produto não seja compatível com outros já existentes no cliente;

  • Quando o produto apresentar modificações ou alterações provocadas por terceiros;

  • Quando o número de série tenha sido arrancado ou rasurado;

  • Avarias por falta de limpeza, má utilização, choque, acidente ou transporte, descargas ou curto-circuito eléctricos, inundações e intempéries;

  • Produtos enviados sem estarem devidamente embalados ou que apresentem danos decorrentes de transporte deficiente.

10.2.2. Equipamentos fora da garantia

  • Se um equipamento não se encontrar abrangido pela garantia, este será sujeito a um orçamento de reparação;

  • O cliente deverá suportar o custo do envio e retorno da mercadoria;

  • A GreatDimension reserva-se ao direito de não reparação em caso de falta de peças ou acessórios para reparação.


Em qualquer um destes casos, se continuar a querer a reparação do seu produto, deverá proceder ao preenchimento da Ficha de RMA.

Em caso de orçamentação, se a reparação for inferior ou igual a 50 €, esta será efectuada sem aprovação do cliente. Nos restantes casos, em caso de não aceitação do orçamento, a GREATDIMENTION debitará a importância de 50 €.

Quando não for detectada nenhuma avaria no equipamento ou esta tenha sido causada por utilização incorrecta, será debitada a importância de 50 €, independentemente de o equipamento se encontrar dentro ou fora da garantia.

O equipamento não reparado será mantido nas nossas instalações por um período máximo de 3 meses, após o qual, será considerado lixo, por falta de reclamação do mesmo ou recolha por parte do cliente.

11. FORO COMPETENTE

Para todos os litígios emergentes dos fornecimentos efetuados, as partes escolhem o foro da Comarca do Porto, com expressa renúncia a qualquer outra.